Reflexão Ano Novo

2018

Olá pessoal!

Andei sumida , né? Confesso que foi uma sumida proposital..

O final de ano é sempre uma época de muita correria, muitos compromissos, eventos, festas mas também um momento de reflexão, sobre o verdadeiro significado do natal e a hora onde fazemos uma análise do que realizamos no ano que passou e o que queremos para o ano que se iniciará.

Quantas idéias, projetos e trabalhos habitam nossas mentes para o início de um novo ano, não é mesmo? Parece que uma nova energia toma conta de nossos pensamentos e corpos. E, de repente, quando percebemos, a rotina já tomou conta de tudo novamente. E em pouco tempo, mais um vez vamos ter que lidar com as decepções, reclamações, insatisfações próprias e daqueles que nos rodeiam.

O filósofo Mario Sérgio Cortella fala sobre a diferença entre “esperar” e “esperançar”. Quando esperamos que algo aconteça, ficamos parados, sem ação e, com isso, o agora se esvai. Já esperançar é ir atrás, buscar e fazer acontecer!  Sabemos que estamos vivendo o agora quando nos permitimos sentir a natureza que nos rodeia, é quando enxergamos com os olhos da alma o melhor de nós e do nosso próximo; é quando sentimos a respiração com toda sua intensidade de vida e liberdade.

Portanto, se almejamos um ano novo, vamos permitir que o novo se inicie dentro de nós mesmos para depois externarmos ao mundo a importância do presente, do amor, da mudança interior, do agora e do real em nossas vidas!

Desejo a todos a esperança de um ano novo melhor!!!

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *