Campanha Papai Noel dos Correios

Natal, tempo de solidariedade:

Quem me conhece sabe: o Natal é a minha época do ano predileta! E para comemorar essa data tão especial vim trazer uma campanha que acho maravilhosa. Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza as pessoas criando um cenário que deveria existir durante o ano inteiro, mas acaba sendo esquecida e só lembrada no final do ano.

É impossível chegar a uma data como essa sem olhar ao nosso redor e refletir sobre o próximo. É impossível fechar os nossos olhos para a dor de tantos, que nem sequer sabe que o Natal existe.. Solidariedade é isso. Quando nos mobilizamos pelo outro é por nós mesmos que nos mobilizamos em primeiro lugar. Quando somos solidários, os primeiros beneficiários somos nós, que assumimos nosso lugar na história, afinal pequenos gestos geram grandes transformações. Que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal?

Campanha dos Correios 2017

Na última sexta-feira (10/11) foi lançada a campanha Papai Noel Solidário, que é feita sempre da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Há 28 anos a campanha se manifesta com uma ação social tão bonita que ganhou força e passou a unir a empresa inteira e toda a população em uma grande corrente de solidariedade!

A campanha funciona assim:  as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

A campanha nacional contempla cartas de qualquer crianças ao Papai Noel e também cartas de estudantes de escolas da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental, além de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios fazem a parceria a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Assistam ao filme de divulgação da campanha desse ano!

Como Funciona

Os presentes são recebidos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita no próprio fluxo postal. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho. Além disso, este ano, o Papai Noel dos Correios contará com uma novidade: o piloto da adoção de cartinhas on-line em algumas localidades. Moradores das cidades de Belém, Cuiabá, Porto Alegre, Recife e São Paulo (região metropolitana) poderão adotar uma cartinha on-line no período de 13 a 24/11/2017.

Para quem não reside nessas cidades, a adoção da cartinha pode ser feita nos pontos de adoção, que poder consultada aqui! Para ser um padrinho ou madrinha, basta ir em uma agência, escolher uma carta e depois entregar o presente na mesma unidade, para que posteriormente a entrega seja feita no próprio fluxo postal pelos Correios. Não é permitida a entrega direta do presente. Para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Mais Informações


– É possível esclarecer dúvidas pelo e-mail papainoeldoscorreios-rs@correios.com.br ou no site blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios

Vamos realizar o sonho de uma criança? 

Beijos!

 

1 comentários em “Campanha Papai Noel dos Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *